Motorola Fire heads to Brazil

Are you in Brazil and in the market to pick up a new phone? Then Motorola’s got just the phone for you in the Motorola Fire. It is similar to the recently released Motorola Fire XT, but this device, which recently launched in Brazil, has one big difference: a dual-sim model.

The device is the same as the Fire XT in just about every other regard, though. You’ll still be getting Android 2.3 Gingerbread out of the box, with a 2.8-inch QVGA touchscreen display atop a full QWERTY physical keyboard. It’s powered by a 600MHz processor, there’s a 3MP rear-facing camera, and you’ll find GPS, WiFi and Bluetooth packed inside for your connectivity needs.

The full press release is below.

Press Release

Motorola Mobility Apresenta o Motorola FIRE™: o Primeiro Smartphone Android da Empresa na Versão Dual-Chip

Aparelho conta com teclado QWERTY, tela touch-screen de 2,8 polegadas e chega nas cores preto e branco
Dec. 19, 2011

SÃO PAULO – 19 de dezembro de 2011 – O estiloso smartphone Motorola FIRE TM Dual-Chip chega ao Brasil em lançamento da Motorola Industrial Ltda. nas cores preto e branco. A novidade conta com teclado QWERTY e display touch-screen de 2,8 polegadas, além das opções personalizáveis que os usuários esperam do divertido e versátil sistema operacional Android.

Com desenho moderno e acabamento sofisticado, o smartphone proporciona a combinação perfeita de ferramentas para envio e recebimento de e-mails, além de mensagens de texto. O design do Motorola FIRE permite realizar a navegação na web de maneira fácil e rápida, fazendo com que os usuários possam manter contato permanente com os amigos e familiares por meio dos principais aplicativos de rede social. O aparelho é ideal tanto para os ambientes de trabalho quanto de lazer, pois proporciona um completo sistema de gerenciamento dos contatos.

“A opção dual-chip permite que os consumidores escolham as operadoras e os planos de serviços que melhor se adaptem às suas necessidades”, destaca Edson Bortolli, diretor de produtos móveis da Motorola Mobility Brasil. “Nosso objetivo é oferecer aparelhos com funcionalidades voltadas para todos os públicos e com preços competitivos”, completa Bortolli.

O Motorola FIRE também vem com uma bateria robusta, que permite até sete horas de conversação e até 260 horas em modo espera. Com ele, é possível navegar e reproduzir vídeos da web, enviar e receber mensagens o dia todo. O aparelho também conta com a interface de usuário Moto Switch, que permite ao usuário entrar em um modo que privilegia os amigos quando acaba o expediente.

Principais características e especificações:

• Android 2.3 (Gingerbread), com milhares de aplicativos do Android Market™
• Display touch-screen QVGA de 2,8 polegadas
• Teclado QWERTY
• Câmera de 3 MP
• Moto Switch UI permite alternar o modo de exibição da tela
• Entrada para cartão microSD de até 32 GB
• Acesso aos serviços móveis do Google (Google Maps™ com navegação, Google Talk™, navegação)
• Rádio FM RDS
• Wi-Fi b/g/n
• E-compass, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, acelerômetro
• GPS, aGPS
• LED de notificações
• Saída de áudio de 3,5mm
• Bateria de 1.400 mAh.

Disponibilidade
O Motorola FIRE está disponível nas principais lojas do varejo.
Para obter mais informações sobre o Motorola FIRE, acesse motorola.com/mobility.
Sobre Motorola Mobility

A Motorola Mobility, Inc. (NYSE:MMI) une inovação tecnológica e ideias para criar experiências que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Nosso portfólio inclui dispositivos móveis convergentes, como smartphones e tablets; acessórios sem fio; soluções completas de transmissão de vídeo e dados, incluindo set-tops e dispositivos de acesso a dados, e complementado por soluções de gerenciamento. Para mais informações, visite motorola.com/mobility.

Tags: , , , , ,